segunda-feira, 22 de setembro de 2008

para a Espiral


Olá =)
tenho visto as receitas e já experimente da tarte de maçã, ficou óptima.
Gostava de saber se vocês não terão uam boa receita de cheesecake de morango ou frutos silvestres. Tirei uma da net mas não correu bem.
Obrigada =)
Espiral

Espero que esta receita de cheesecake não te deixe ficar mal Espiral! A receita é tirada do sempre fiel "Doze meses de cozinha". A minha mãe, sempre que o faz, substitui os corn-flakes por bolacha -maria, e eu, como na cozinho acredito sempre nela, faço como ela diz! :) Esta receita sugere apenas que se faça a decoração com fruta, mas temos que ser criativas, e por isso aconselho um molho rápido de morango para complementar este Bolo de Queijo.

75g de corn-flakes (bolacha maria é melhor)
125g de manteiga ou margarina
6og de açúcar

200g de queijo fresco
200g de natas
150g + 3 colheres (de sopa)
4 folhas de gelatina
4 colheres (de sopa) de marrasquino (que eu não uso)


"Com as mãos, esmague finamente os corn-flakes. Misture-os rapidamente com a margarina e o açúcar, até formar uma massa. Forre o fundo de uma forma (fundo falso) com a massa preparada, de modo a formar uma bolacha. Leve ao frigorífico.
Entretanto, prepare o queijo. Ponha a gelatina de molho, em água fria. Escorra o queijo e bata com 150g de açúcar. À parte, bata as natas com uma colher (de sopa) de água gelada, até ficarem espessas, e junte depois três colheres (de sopa) de açúcar. Continue a bater até espessarem novamente.
Adicione ao creme de queijo. Por fim, incorpore a gelatina, previamente escorrida e derretida e o marrasquino.
Retire a forma do frigorífico, deite dentro o preparado do pudim e alise.
Cubra a forma com uma folha de papel de alumínio e leve a gelar no frigorífico durante cerca de cinco horas.
Desenforme e coloque o bolo no prato onde irá ser servido. Enfeite com gomos de tangerina e tiras de uvas pretas ou de ameixas secas, previamente demolhadas."


Molho de morango
Muito simplesmente, leva a lume 400g de morangos com 4 colheres de sopa de açúcar, umas gotas de limão, e umas gotas de laranja. Deixa cozinhar até os morangos ficarem macios. Tira do lume, deixa arrefecer ligeiramente, e bate no liquidificador. Já está pronto para aconchegar o cheesecake! :)

4 comentários:

Espiral disse...

ehehe. também tenho esse livro =).
tenho que deixar de ter preguiça e ir lá ver. obrigada =)

Espiral

fada*do*lar disse...

Quem não tem o clássico Doze Meses de Cozinha, não tem nada!

Para mim continua a ser uma das bíblias mais fiáveis.
Com jeitinho sai tudo bem :D

Mimi disse...

Olaricas! Eu adoro o Doze Meses de Cozinha :) nem que seja só para passear os meus olhos pelas fotografias (especialmente as dos bolinhos e bolachas)!

Cordonbleu disse...

Meninas: EU NÃO TENHO!!!!!!!!!!!
Lololo
Espiral, conta lá, ficou tão bom como parece??? Meu deus....isto deve ser uma delicia...e eu que adoro frutos silvestres, vermelhos e afins....